Em muitos momentos, a filtragem de ar se torna extremamente essencial para a nossa vida. Isso porque retirar certas impurezas das correntes de vento pode ajudar a manter nossa saúde em dia. Os filtros Hepa, por exemplo, são utilizados em diversas indústrias e para cada uma delas existe uma aplicação correta a se fazer.
Para entender melhor a relação entre os filtros Hepa e o nãotecido, bem como suas formas de aplicação, continue a leitura deste artigo.
Os filtros Hepa, do inglês High Efficiency Particulate Air, nada mais são do que filtros de ar que possuem alta capacidade de eficiência fabricados prioritariamente para capturar e reter partículas extremamente pequenas presentes no ar.
Esse tipo de produto é composto por um material denso e fibroso que é capaz de reter partículas de tamanho microscópico, incluindo poeira, pólen, ácaros, esporos de mofo, bactérias e vírus, por exemplo.
Para ser considerado como Hepa, o filtro deve ser capaz de capturar pelo menos 99,97% das partículas com um diâmetro de 0,3 micrômetros. No entanto, existem tipos de filtros que chegam a reter até 99,99% ou 99,999% de partículas.
Quando nos referimos aos filtros Hepas, um dos materiais mais utilizados em sua produção é o chamado nãotecido. O produto em questão é aproveitado como um meio filtrante, desta forma, ele se torna capaz de capturar e reter as partículas presentes no ar.
O TNT (tecido não tecido), é ideal para esse tipo de proposta, uma vez que possui uma estrutura porosa que permite a passagem do ar ao mesmo tempo que filtra eficientemente diversas partículas indesejadas.
ATENÇÃO
Trabalhamos com o fornecimento mínimo de 50 metros
Esse tipo de filtro pode ser utilizado em diversas indústrias e por vários produtos. Os principais setores que utilizam filtros Hepa são, por exemplo:
Além disso, tal tipo de nãotecido é amplamente voltado para produtos como:
Conhecido popularmente como TNT, os nãotecidos são materiais têxteis fabricados a partir da união de fibras de polipropileno por meio de jatos de d’água, sopro de ar quente ou utilização de substâncias químicas colantes.
Atualmente, esse material têxtil é considerado como o de melhor desempenho em certas atividades, isso porque possui características únicas, como, por exemplo:
O TNT é muito conhecido por ser utilizado em decorações, peças de armazenamento, forros, partes de vestimentas, produtos higiênicos e uma infinidade de outras aplicações. Se você deseja saber mais sobre o nãotecido, continue navegando em nosso blog. Para comprar seu TNT e conhecer as diversas formas que esse tipo de produto possui, clique aqui.