Quando falamos sobre lenços umedecidos, logo nos vem à cabeça aqueles utilizados para realizar a limpeza de bebês e crianças que ainda utilizam fraldas descartáveis. No entanto, esse tipo de produto pode desempenhar diversos papéis, além da limpeza dos pequenos.
Utilizado por adultos e para limpezas em geral, os lenços umedecidos definitivamente não são só para bebês. Continue a leitura deste artigo e conheça mais sobre onde esse tipo de produto pode ser utilizado.
Os chamados lenços umedecidos, ou apenas lencinhos, são pequenos pedaços de pano, mais especificamente TNT, utilizados uma única vez para realizar a limpeza tanto da pele quanto de outras superfícies.
Projetados especificamente para serem duráveis e descartáveis, os lenços de TNT foram escolhidos para essa função com base em suas especificidades. Os nãotecidos, como também podem ser chamados, são conhecidos principalmente pela sua resistência a rasgos, proteção bacteriana, trama macia e características hipoalergênicas, o que facilita o uso nos mais diferentes tipos de pele.
Apesar de ser mais conhecido pela ação de limpeza de bebês após a troca de fraldas, os lenços umedecidos podem ser utilizados para desempenhar diversas funções, como por exemplo:
Além disso, é sempre bom ter um pacote de lenços à mão caso haja algum imprevisto no seu dia-a-dia que exija um processo rápido de limpeza, principalmente quando se trata de crianças.
Não existe apenas um, mas vários benefícios que cercam o uso de lenços umedecidos. O primeiro e mais importante é a sua eficiência e versatilidade, uma vez que pode ser usado desde as limpezas básicas e aquelas mais complexas.
ATENÇÃO
Trabalhamos com o fornecimento mínimo de 50 metros
A praticidade também é um ponto que marca presença nesse tipo de produto. Atualmente, existem diversas formas e tamanhos de embalagem que podem ser facilmente carregadas junto a você dentro de uma bolsa, mochila e até mesmo chaveiro.
Os nãotecidos, popularmente conhecidos como TNT, nada mais são do que materiais têxteis confeccionados por meio do entrelace das fibras de polipropileno. Esse processo pode ser realizado com a ajuda de sopros de ar quente, jatos d’água ou a utilização de substâncias químicas adesivas.
A principal diferença entre o TNT e os tecidos convencionais é que não existe a necessidade dos nãotecidos passarem pelo processo de tecelagem, que transforma as fibras e fios em tecido. Com isso, o TNT se torna muito mais resistente e durável.
Suas outras características podem ser definidas e desenvolvidas a partir dos processos de enobrecimento pelos quais o TNT passa. Para saber mais sobre o TNT, clique aqui.