As fraldas descartáveis são produtos muito utilizados por bebês e crianças, no entanto, também pode ser um recurso necessário para adultos que possuem dificuldade em segurar suas necessidades, ou possuam alguma condição que os impede de ter controle do próprio corpo.
O que muitas pessoas não sabem sobre esse tipo de produto é que, para que ele tenha toda a funcionalidade já conhecida, é preciso de um conjunto de materiais, entre eles o nãotecido. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre como as fraldas descartáveis são feitas.
Fraldas descartáveis são acessórios utilizados para que haja a absorção da urina, ou outros líquidos, sem que a pessoa tenha que se deslocar até o banheiro. Esse tipo de produto é utilizado principalmente por crianças e idosos que podem ter mais dificuldades em controlar o sistema urinário.
Antigamente, as fraldas eram confeccionadas com panos para serem reutilizadas quantas vezes forem necessárias. No entanto, com o passar do tempo, muitas pessoas passaram a buscar a praticidade devido às mudanças de rotina. Uma das principais mudanças é em relação a adoção de fraldas descartáveis, uma vez que não precisam ser lavadas, secas e passadas a cada uso.
As fraldas descartáveis surgem da combinação de diversos materiais para que as principais características do produto sejam alcançadas. Por isso, os principais componentes de uma fralda são:
Conhecidos popularmente como TNT, os nãotecidos são matérias têxteis formados a partir do entrelace das fibras de polipropileno. Esse tipo de material pode ser dividido em diversos tipos que variam de acordo com os acabamentos realizados no processo de produção.
Os TNTs são divididos em spunlace, spunbond, meltblown e SMS, com base em requisitos e necessidades funcionais, de forma a se adaptar a diversos tipos de aplicações.
ATENÇÃO
Trabalhamos com o fornecimento mínimo de 50 metros
Além das fraldas descartáveis, os não tecidos compõe diversos produtos relacionados à higiene pessoal, entre eles os absorventes femininos e os lenços umedecidos. A escolha do nãotecido para a composição desses e de outros produtos vem da sua grande gama de características que o torna único.
Por isso, esse tipo de material é utilizado em diversos setores incluindo o médico, de higiene, organização, colchoaria, estofados, automotivos, industrial, agrícola, de decoração, vestuário, entre outros.
Produtos que levam o nãotecido em sua composição podem contar com características únicas que tornam esse têxtil ideal para diversas funções, entre elas podemos citar:
Além de serem produtos com características incríveis, os não tecidos possuem um ótimo custo benefício em comparação a outros materiais, que não costumam oferecer uma quantidade equivalente de vantagens.
Saiba mais sobre os nãotecidos clicando aqui.