Embrulhar presentes nem sempre é uma tarefa fácil, por este motivo, muitas pessoas acabam optando pelas embalagens genéricas fornecidas pela própria loja onde o presente foi comprado.
Se você deseja causar um impacto maior e desviar as atenções divididas entre tantas embalagens para a sua, continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre como Embrulhar Presentes de Forma Fácil e Rápida.
O embrulho de um presente é a primeira impressão que temos do que vamos ganhar. Um embrulho bem feito, criativo e personalizado pode despertar o desejo ainda maior de obter aquele presente específico.
Além disso, é possível misturar cores, texturas e diferentes tipos de materiais para compor o embrulho perfeito.
Assim como existem presentes em diversos formatos, também existem milhares de formas de embalá-los. Presentes quadrados e retangulares, por exemplo, podem funcionar melhor com um embrulho tradicional, já aqueles cilíndricos, não funcionam tão bem. Para te ajudar com essas questões, preparamos um passo a passo de como fazer o embrulho ideal para cada formato de presente.
Caixas, livros, ou outros produtos com essas características podem ser embrulhados de modo tradicional, onde o papel de presente é esticado em uma superfície plana como uma mesa, balcão ou até mesmo no chão limpo.
Com o papel já aberto, posicione o presente no meio da folha e leve as pontas até o centro do presente, uma de cada vez, de modo que fique alguns centímetros a mais do meio. Feito isso, cole os dois lados da filha com uma fita adesiva transparente.
ATENÇÃO
Trabalhamos com o fornecimento mínimo de 50 metros
Em seguida, dobre as laterais de papel que sobraram nas extremidades do presente para o lado de dentro, formando assim um triângulo. Nesta parte você pode – ou não – utilizar uma fita colante para fixar as partes no interior. Em seguida, pegue as duas abas triangulares restantes e leve até a extremidade contrária, prendendo novamente com fita adesiva transparente.
Para finalizar o embrulho, utilize fitas de cetim, washi tapes, tags personalizadas e um cartão comemorativo.
Dica Extra: Existem casos onde pacotes retangulares não ficam totalmente envolvidos no papel de presente. Caso isso esteja acontecendo com você, tente executar o embrulho com o presente na diagonal. Desta maneira, o papel se tornará suficiente para cobrir completamente todos os lados do presente.
Além de perfumes, colônias e bebidas, existe uma grande variedade de produtos que vêm embalados dentro de latas, exigindo um pouco mais de criatividade para embalá-los com papel.
Para embalagens cilíndricas, o papel de seda pode ser utilizado de forma simples e rápida, dando um charme a mais no seu presente. Para fazê-la, corte um pedaço da folha de seda com a cor de sua preferência em formato retangular, deixando sempre uma sobra de mais ou menos um palmo em cada lado em volta do produto.
Ao posicionar seu presente no centro da folha, enrole o papel de seda ao redor do cilindro, de forma com que uma ponta do papel sobreponha um pouco a outra. A ideia é que a embalagem aparente um embrulho de bala e para isso torça as pontas que sobraram e amarras com uma fita de cetim.
Dica Extra: Após enrolar o papel de seda, prenda com um pedaço de fita adesiva transparente no meio do produto para que a embalagem fique mais firme.
Esse tipo de presente acaba sendo o mais difícil ou “chatinho” de embrulhar. Para que você solte sua criatividade e não se prenda aos sacos genéricos entregues na loja durante a compra, a melhor saída é utilizar embalagens de TNT.
Disponível em diversas cores e tamanhos, os sacos de TNT são ideais para embalar esse tipo de presente. Além disso, podem ser reutilizados para outros fins após aberto. Para conhecer mais sobre o TNT e seus benefícios, continue navegando em nosso blog ou clique aqui.