Mudas de Morango em Saquinhos de TNT. Muito utilizado no preparo de bolos, geléias, mousses, fondues, saladas de fruta, sucos, sorvetes e muitas outras sobremesas, o morango é uma fruta cultivada no Brasil desde a década de 60.
Muitas vezes, esse tipo de fruta deixa de ser encontrado ou ainda é encontrado, porém em pouca quantidade, quando ainda não está em sua época de colheita. Outras vezes, quando achado, nem sempre todos os morangos da bandeja estão próprios para consumo.
Pensando nisso, preparamos este artigo para que você saiba mais sobre como fazer mudas de morango em saquinhos de TNT e cultivar essa fruta tão amada pelo brasileiro em sua própria casa.
Por mais que conheçamos o morango como uma fruta na realidade ele é considerado um pseudofruto, uma vez que toda a polpa tipicamente vermelha é uma das partes da flor já desenvolvida.
Para ser cultivado, o morango precisa estar em temperaturas entre 15 e 25ºC, por isso, os dias de outono favorecem seu plantio e frutificação. Quando mantidos em altas temperaturas durante seu processo de amadurecimento é provável que a fruta fique muito azeda.
Se você é um amante do morango e deseja tê-los em casa, a melhor maneira de preparar suas mudas para o cultivo é utilizando saquinhos de TNT e outros materiais. Confira a seguir a lista completa:
Após separar todos os materiais, o primeiro passo será cortar o TNT do tamanho do saquinho que você desejar. Junte as laterais das folhas, caso você opte por fazer seu saquinho de TNT do zero e com uma agulha ou cola quente una ambos os lados.
ATENÇÃO
Trabalhamos com o fornecimento mínimo de 50 metros
Com o saquinho pronto, encha-o com terra adubada, sem esquecer de deixar um espaço para a sua muda. Maneje-a com cuidado e certifique-se que as raízes estejam saudáveis. Após colocar sua muda na terra, regue-a regularmente, sempre que a terra estiver seca.
Com o passar do tempo e o crescimento da sua planta, é recomendado trocá-la para um vaso maior e continuar os cuidados diversos até a época de frutificação.
Conhecidos popularmente como TNT, os nãotecidos são materiais têxteis fabricados a partir das fibras de polipropileno unidas por meio de processos mecânicos como o de fusão com calor, jatos d’água e também com a utilização de substâncias químicas colantes.
Cada um desses métodos que citamos acima dá origem a um tipo diferente de TNT, que recebem os nomes de:
Devido a suas características únicas de durabilidade e resistência, esse tipo de material pode ser utilizado em diversos setores como no segmento médico, agrícola, industrial, de vestuário e até mesmo para decoração.
Algumas particularidades presentes nesse tipo de produto são a alta capacidade de desempenho, resistência, repelência a líquido, maciez, filtragem, proteção bacteriana e facilidade de corte. Para conhecer mais sobre o TNT continue navegando em nosso blog. Se você deseja conhecer os benefícios desse produto na proteção de frutas, clique aqui.