TNT Pode Ser Considerado Um Tecido. O TNT é um material muito versátil que pode ser utilizado em diversos setores. Apesar de poder substituir os tecidos em certos aspectos, muitas pessoas ainda têm dúvidas se esse tipo de material pode, ou não, ser considerado um tipo de tecido.
Existem algumas diferenças entre os tecidos e o TNT, também chamado de nãotecido. Continue a leitura deste artigo para saber se os TNTs podem ser considerados um tipo de tecido.
TNT ou nãotecido é um material têxtil originado nos anos 30 que passou a ser aperfeiçoado com tecnologias-chave com o passar dos anos e o hoje desempenha características que o tornam único.
Seu processo de fabricação é realizado pela união mecânica das fibras de polipropileno, um polímero termoplástico de fácil moldagem, por meio de jatos d’água, sopro de ar quente e até mesmo a utilização de substâncias químicas colantes, chamadas também de ligantes químicos.
Quando pensamos em tecido, é comum nos vir à cabeça vestimentas como blusas, vestidos, calças, meias, roupa íntima e peças de decoração como sofás, poltronas, cortinas, entre outros produtos, uma vez que estamos mais acostumados a reparar e falar sobre esse tipo de material que lhes dá origem antes de fazerem parte do nosso dia a dia.
O processo de fabricação de um tecido envolve a tecelagem de vários fios como lycra, poliéster e algodão, tudo dependendo do tipo de pano que se quer criar. A trama, como é chamada a junção dos fios, é realizada a partir do entrelaçamento da matéria prima por meio de teares, muitas vezes mecânicos, que dão forma aos metros de tecido.
Para que um produto seja considerado um tecido, é preciso que ele passe por processos específicos como por exemplo a tecelagem. Apesar de ser um material têxtil, o TNT não passa pela transformação das fibras em fios, o que impede que ele seja considerado um tecido.
ATENÇÃO
Trabalhamos com o fornecimento mínimo de 50 metros
Existem algumas vantagens em substituir os tecidos por nãotecidos, trazendo mais comodidade, facilidade e até mesmo possibilidades para o seu dia a dia.
A principal vantagem do TNT é o baixo custo tanto para a produção quanto para o consumidor final. Além disso, o nãotecido pode ter uma longa duração, e ser usado não somente com um único fim, mas também em combinação com outros tipos de materiais.
Isso ocorre devido a sua alta capacidade de incorporação em diferentes propriedades e facilidade de se adaptar a outros materiais, tornando-o um recurso ideal para atender às diversas necessidades específicas do mercado, seja ele do setor médico, industrial, automotivo, agrícola, de vestuário, higiene pessoal e até mesmo de decoração, onde seu uso se torna mais comum.
Para saber mais informações ou detalhes sobre o TNT e conhecer outras dicas de como utilizá-lo em momentos especiais, continue navegando pelo nosso blog. Já em nosso site de vendas, é possível encontrar uma grande variedade de cores, gramaturas e outros produtos fabricados a partir do nãotecido. Para acessá-lo, clique aqui.