Fraldas Descartáveis Podem Causar Assaduras? Uma das maiores preocupações para quem tem bebês recém nascidos ou crianças que ainda fazem o uso de fraldas e até mesmo idosos, é a presença das assaduras. A condição é mais comum do que muitos imaginam e podem ser muito fácil de se tratar ou prevenir.
Continue a leitura deste artigo e conheça os principais motivos do porque as fraldas descartáveis podem causar assaduras e como é possível tratar e prevenir essa condição da forma mais simples possível.
Muitas pessoas acreditam que as assaduras e a dermatite de fraldas são a mesma coisa, no entanto, apesar de ambas serem inflamações na pele, podem ter origens completamente diferentes. Enquanto uma assadura é provocada pelo atrito do suor e umidade na pele, a dermatite pode ser considerada uma resposta alérgica a algum tipo de material que compõe a fralda, ou até mesmo o contato por muito tempo com fezes e urina.
Quadros de assadura em si não são considerados graves em um primeiro momento e podem ser tratados de forma simples. No entanto, quando o paciente enfrenta esse quadro com frequência, é preciso redobrar a atenção, uma vez que essa irritação pode evoluir para graves infecções.
Além da vermelhidão na pele, outros sintomas podem indicar quadro de assaduras, como por exemplo:
Para tratar as regiões afetadas pela assadura, é necessário deixar a pele respirar. Por isso, é recomendado que o paciente passe um tempo do dia sem utilizar as fraldas, assim, a pele permanecerá sem umidade. Além disso, deve-se evitar ficar com a mesma fralda por mais de 3 horas, quando limpa. Deve-se trocar toda a vez que estiver cheia, independente do intervalo de tempo.
Assim como para tratar, as pomadas contra assaduras também ajudam a prevenir a condição. Ao passá-las durante as trocas de fralda, cria-se uma camada protetora que bloqueia o contato da pele com a urina.
ATENÇÃO
Trabalhamos com o fornecimento mínimo de 50 metros
Antigamente, as fraldas eram confeccionadas com panos para serem reutilizadas quantas vezes fossem necessárias. No entanto, com o passar do tempo, muitas pessoas passaram a buscar a praticidade devido às mudanças de rotina. Uma das principais mudanças é em relação a adoção de fraldas descartáveis, uma vez que não precisam ser lavadas, secas e passadas a cada uso.
As fraldas descartáveis surgem da combinação de diversos materiais para que as principais características do produto sejam alcançadas. Por isso, os principais componentes de uma fralda são a celulose, géis com compostos sintéticos utilizados para absorção e retenção de líquidos e o Nãotecido, utilizado como barreira entre os agentes de absorção e a pele, garantindo o conforto e rápida passagem dos fluidos para as camadas internas evitando assaduras ou alergias.
Conhecidos popularmente como TNT, os nãotecidos são matérias têxteis formados a partir do entrelace das fibras de polipropileno. Esse tipo de material pode ser dividido em diversos tipos que variam de acordo com os acabamentos realizados no processo de produção.
Os TNTs são divididos em spunlace, spunbond, meltblown e SMS, com base em requisitos e necessidades funcionais, de forma a se adaptar a diversos tipos de aplicações. Para saber mais sobre como o nãotecido está ligado à questão higiene continue navegando pelo nosso blog.