Sacos de TNT para Guardar Sapatos. O jeito como nós guardamos nossos sapatos pode influenciar muito na durabilidade e conservação dos pares. Ao deixá-los expostos em armários e prateleiras, além de poeira, mofo e outros tipos de degradação podem se tornar inevitáveis.
Existem alguns cuidados que você pode tomar para aumentar a vida útil dos seus calçados, como por exemplo, realizar limpezas frequentes, deixá-los ao sol e utilizar sacos de TNT para o armazenamento dos pares. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre porque usar sacos de TNT para guardar seus sapatos.
TNT, ou nãotecido, é o nome dado a um material têxtil muito popular fabricado a partir do entrelace de fibras do polipropileno. A união dessas fibras se dá por processos mecânicos com agulhas, substâncias químicas, jatos d’água ou sopro de ar quente.
Cada um dos processos citados acima podem originar características únicas para o TNT, por isso, podem ser aplicados para diversas funções em diversos setores.
Ao optar por guardar seus sapatos dentro de sacos de TNT você prolonga a vida útil dos pares, principalmente daqueles feitos em couro. Além do baixo custo para adquirir sacos de TNT prontos, você também pode confeccionar seus próprios sacos comprando um ou mais metros de nãotecido da sua cor ou estampa favorita em lojas de aviamento, tecidos, papelarias ou no site da Acetec Nãotecidos.
As principais vantagens de proteger seus calçados com o nãotecido é que esse tipo de material é totalmente respirável, com isso há uma ventilação protegida contra sujeiras e até mesmo traças. Além disso, é possível lavar seu saquinho e reutilizá-lo diversas vezes.
Por ter uma trama entrelaçada, o TNT é capaz de oferecer características únicas ao seu consumidor. Entre elas, podemos citar:
ATENÇÃO
Trabalhamos com o fornecimento mínimo de 50 metros
Confeccionar um saco de TNT é mais fácil do que se imagina. Primeiramente, confira se você tem todos os materiais que irá precisar:
Após separar os materiais, meça o comprimento, altura e largura do sapato que será protegido. Quando estiver com todas as medidas em mãos, transfira-as para o TNT utilizando uma caneta, lápis ou Giz e deixe uma sobra de aproximadamente 5 cm na parte superior.
Corte sua marcação e junte as laterais com cola ou costure a mão ou na máquina. Quando já tiver o lado e o fundo fechados, faça uma barra na parte superior. A seguir, faça um pique vertical na barra.
Pegue um pedaço de fita ou elástico de sua preferência e passe com o auxílio de um grampo ou alfinete de uma ponta a outra. A finalização pode ser feita com um nó ou com miçangas.
Para saber mais sobre o TNT e conferir outros passo-a-passos como este, continue navegando pelo nosso blog.