Atualmente a sigla EPI tem sido vista e ouvida em muitos lugares. Por conta da pandemia, a popularização deste termo tem se tornado contínua. No entanto, muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre o que pode ou não ser considerado um EPI.
Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre o que são os EPIs e qual sua importância, principalmente nos dias de hoje.
EPI é a sigla utilizada para se referir aos equipamentos de proteção individuais utilizados para garantir a segurança de profissionais em diversas áreas e setores de trabalho. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, aproximadamente 96% dos acidentes de trabalho podem ser evitados com o uso dos equipamentos corretos.
Além da segurança para os funcionários, a utilização dos EPIs podem implicar na mudança de outros fatores como a maior produtividade e qualidade de vida dos colaboradores, oferecendo também um ambiente de trabalho mais saudável e o cumprimento da legislação.
Podemos dizer que o tipo de EPI pode variar de acordo com as funções executadas, uma vez que nem sempre as mesmas partes do corpo sofrem exposição considerada relevante para a proteção.
Os principais tipos de equipamentos de proteção individuais utilizados para cada parte corporal em risco, são:
Existem diversos equipamentos de proteção individual que são fabricados a partir do TNT. Isso porque esse tipo de material oferece diversos benefícios, como a resistência a fungos e bactérias, possibilidade de esterilização e atoxidade, ou seja, não provoca nenhum tipo de intoxicação.
ATENÇÃO
Trabalhamos com o fornecimento mínimo de 50 metros
Os artigos mais comuns derivados desse tipo de têxtil são máscaras faciais, protetores de sapatos, aventais, toucas, entre outros.
O TNT é a sigla utilizada para se referir ao nãotecido, material têxtil fabricado a partir do entrelace mecânico de fibras de polipropileno, um tipo de resina termoplástica, que originam uma grande trama de fibras posicionadas em camadas, bem cruzadas, unidas com agulhas, substâncias adesivas ou por meio de sopro de ar quente e jatos d’água.
Muito utilizado no segmento de decoração, esse material tem ganhado cada vez mais espaço em outros setores como o agrícola, automotivo, de vestuário, industrial, de saúde e agora no de equipamentos de proteção individual.
Conhecido pela alta resistência e durabilidade, o TNT possui diversas características que o tornam um produto único. Entre essas qualidades podemos citar a repelência a líquidos, maciez, facilidade de corte, hipoalergênica, capacidade de filtragem, proteção bacteriana, fácil fusão com calor e também trama respirável.
Para saber mais sobre esse produto e seus diferentes tipos, clique aqui.