Conservar Roupas de Festa. Roupas de festa geralmente só saem do seu armário em ocasiões específicas, ou seja, ficam guardadas muitas vezes por meses ou até anos. Apesar de muitas pessoas resolveram alugar esse tipo de traje, às vezes a compra do mesmo sai muito mais em conta.
Vestidos longos, ternos e smoking, quando guardados por muito tempo, podem sofrer algumas avarias e deterioração. Por isso, guardá-los com o máximo de proteção é essencial para preservar o bom estado da vestimenta. Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre como Como Guardar e Conservar Roupas de Festa.
Se você comprou uma roupa de gala e pretende usá-la novamente, deve seguir alguns passos para que a peça seja conservada durante o tempo que ficará guardada. Diferente das peças que usamos diariamente ou com mais frequência, as roupas de festa costumam ficar guardadas por muito mais tempo, o que facilita a deterioração do material.
Por isso, para mantê-lo sempre na melhor condição possível, é necessário que a peça seja lavada até 48h após o uso, preferencialmente em uma lavanderia especializada nesse tipo de roupa. Após limpo, o vestido, terno ou smoking deve ser guardado pendurado dentro de um saco ou capa de proteção especial confeccionado a partir do TNT.
As capas protetoras de roupas são ideais para guardar trajes de festas. No entanto, a utilização desse acessório também pode ser feita para proteger roupas mais frágeis e delicadas. Essa prática evita que a roupa enrosque em botões, pingentes e até mesmo em cabides de outras peças, ajudando a manter a integridade da peça por muito mais tempo.
Geralmente, essas capas são encontradas em cores neutras e em diversos tamanhos diferentes para se adequar perfeitamente ao seu estilo de roupa. Esse acessório pode ser todo fechado, com exceção da parte inferior por onde passará a roupa, contando apenas com uma pequena abertura superior para a passagem do topo do cabide.
Também existem capas que apresentam fechamento com zíper, o que facilita a colocação e retirada da roupa, além de ter sua base fechada, garantindo a vedação total do saco.
ATENÇÃO
Trabalhamos com o fornecimento mínimo de 50 metros
Os populares TNTs, também chamados de nãotecidos, são materiais fabricados a partir da união mecânica de fibras extensas de polipropileno, um polímero termoplástico produzido a partir da polimerização do gás propileno ou propeno.
Diferente dos tecidos convencionais, os TNTs não utilizam processos de tecelagem, responsáveis pela transformação das fibras em fios. A técnica utilizada para a confecção do nãotecido garante que o produto possua algumas particularidades, como a alta capacidade de desempenho, resistência, repelência a líquido, maciez, filtragem, proteção bacteriana e facilidade de corte.
Ignorar o uso das capas de TNT para guardar e conservar roupas de festa ou trocá-la por sacolas de plástico pode acabar em um grande prejuízo, uma vez que o contato do tecido com o plástico acaba criando um ambiente propício de umidade para o surgimento do bolor e mofo.
Além disso, a peça pode começar a enroscar em outros cabides e pedrarias facilitando o surgimento de descostura, rasgos ou fiapos. Para saber mais sobre o TNT e sua importância na organização da sua casa em geral e também do guarda-roupas, clique aqui.